Subscreve a nossa Newsletter
Mantém-te a par de todas as novidades!

    919 652 893 Seg. à Sex. das 9h às 18h
    Top

    Batalha de Guarda-redes 2021

    Escola Guarda Redes Nuno Monteiro / Formação / Batalha de Guarda-redes 2021

    BATALHA DE GUARDA-REDES 2021

    LET THE GAMES BEGIN!!!!

    BATALHA DE GUARDA-REDES

    Um jogo apaixonante e preparado especificamente por e para guarda-redes.

    A EGRNM irá celebrar o seu 6º aniversário com um evento marcante, a BATALHA DE GUARDA-REDES!!

    Será um prazer contar convosco neste dia que queremos que seja de festa, dedicado a todos aqueles que nos têm ajudado a crescer e a criar uma cadeia de valor, convertida em eventos e ações de formação, sempre com o mais importante em mente – a evolução dos nossos guarda-redes.

    Esperamos por vós. Apareçam.

    Âmbito:
    Esta iniciativa única é a oportunidade certa para respirar, saborear e viver uma experiência intensa, oferecendo a possibilidade a todos/as os/as Guarda-Redes de participar num JOGO apaixonante e preparado especificamente por e para os guarda-redes.
    Atletas-Alvo
    AEste evento destina-se apenas aos atletas inscritos nos nossos polos e clubes parceiros (AD Almada 2015, CO Montijo, Palmelense FC, ADQC, SC Vinhense e GD Fabril) durante a época de 2020/2021.
    Técnicos
    O DGR decorrerá sob Direção Geral do Coordenador da EGRNM, Nuno Monteiro, e contará com a presença de vários treinadores de guarda-redes para a realização das atividades.
    Objetivos Gerais:
    1) Fomentar os valores positivos do desporto mediante um jogo baseado na concorrência sã e divertida;
    2) Atuar como ponto de encontro e de intercâmbios de experiências entre Guarda-Redes;
    3) Fomentar o companheirismo;
    4) União, espirito de grupo, compromisso, lealdade, diversão, colaboração, amizade e solidariedade;
    PACK BATTLE: GRÁTIS
    Inclui:
    1) Batalhas
    2) Lanche;
    3) Diploma de participação;

    STAFF

    Contamos com os melhores especialistas para uma formação e desenvolvimento de acordo com as capacidades de cada guarda-redes e, assim, formar os guarda-redes do futuro.

    PROGRAMA

    O programa de atividades poderá sofrer alterações, devido a condições climatéricas, agenda dos clubes ou outras que a organização considere relevantes ou mais adequadas.

    Regulamento da Batalha

    Obediência a regras e normas de conduta revelam a capacidade de convivência e organização de um grupo, nação ou reinado. 

    CATEGORIAS

    1. JOGO – O jogo realizar-se-á entre dois guarda-redes da mesma categoria.
    2. INSCRIÇÃO – Esta batalha é em evento exclusivo para os atletas inscritos nos nossos polos e clubes parceiros.
    3. Cada participante se poderá inscrever-se em apenas e só numa categoria. Os guarda-redes ficarão agrupados em seis categorias diferentes:

    FUTEBOL 7     |     FUTEBOL 11

    TRAQUINAS – Nascidos em 2012 e 2013     |     INICIADOS – Nascidos em 2006 e 2007

    BENJAMINS – Nascidos em 2010 e 2011     |    JUVENIS – Nascidos em 2004 e 2005

    INFANTIS – Nascidos em 2008 e 2009     |    JUNIORES – Nascidos em 2002 e 2003

    EQUIPAMENTO DE JOGO

    1. Os atletas dos clubes parceiros deverão ir equipados com o equipamento oficial do seu clube.
    2. Os atletas da Escola deverão ir equipados com o equipamento oficial da Escola.

    CLASSIFICAÇÃO

    FASE DE GRUPOS

    1. A pontuação nos jogos de qualificação será a seguinte:
        • Vitória: 3 pontos
        • Empate: 1 ponto
        • Derrota: 0 pontos
    1. Vencerá o jogo, o guarda-redes, que no final do tempo regulamentar tenha marcado mais golos que o seu adversário.
    2. Em caso de igualdade pontual no final da classificação da fase de grupos, o fator de desempate entre atletas terá a seguinte ordem:
        • 1º passará o guarda-redes com a maior diferença positiva entre golos marcados e golos sofridos;
        • 2º passará o guarda-redes com o maior número de golos marcados;
        • 3º passará o guarda-redes com o menor número de golos marcados;
        • 4º Se mesmo assim, o empate persistir, então, será efetuado um sorteio entre os guarda-redes através do lançamento de moeda ao ar.

    FASE DE ELIMINATÓRIAS

    1. Vencerá o jogo, o guarda-redes, que no final do tempo regulamentar tenha marcado mais golos que o seu adversário.
    2. Nesta fase e em caso de igualdade no marcador, no final do tempo regulamentar dos jogos, estes, serão decididos através da marcação de pontapés da marca de grande penalidade em regime de morte súbita.

    O CAMPO

    1. O campo de jogo é um retângulo, delimitado por duas linhas laterais e duas linhas finais.
    2. Será dividido em duas zonas, uma de ataque e outra de defesa.
    3. A marca de penalti estará localizada a 11 m da baliza.
    4. Haverá duas balizas em cada parte do campo de jogo.

    ARBITROS E TEMPO DE JOGO

    1. ÁRBITROS – Cada jogo será arbitrado por 2 árbitros. Um árbitro principal que estará junto do campo. E um árbitro auxiliar que estará na mesa de controle.
        • O árbitro principal será responsável por dirigir o jogo e controlar o tempo de jogo.
        • O árbitro auxiliar ficará encarregado de registar os resultados, bem como aconselhar os participantes das séries subsequentes.
    1. TEMPO DE JOGO – Os jogos terão duração de 2 minutos de tempo de corrido.
    2. AVISOS – O árbitro terá a obrigação de avisar quando faltar 1 minuto para terminar o jogo e quando faltarem 10 segundos para o fim do jogo.
    3. PARAGEM DO TEMPO DE JOGO – O tempo de jogo só será interrompido por um dos árbitros quando ocorrerem os seguintes casos:
        • Lesão de um dos guarda-redes.
        • Não existam bolas disponíveis no campo de jogo.
        • Haja mais de uma bola no campo de jogo.
        • Para marcação de uma grande penalidade.
        • O árbitro considerar apropriado.
    1. REPOSIÇÃO DE BOLAS – O fornecimento de bolas aos guarda-redes será realizado exclusivamente por um lançador de bolas localizado próximo da sua baliza ou pelo árbitro principal. Só estes poderão enviar as bolas para os guarda-redes, sempre da mesma forma (com as mãos ou com os pés), de forma rasteira para facilitar a receção por parte do guarda-redes. Em casos excecionais, o árbitro auxiliar também pode passar as bolas se necessário.

    REGRAS DO JOGO

    1. O “remate” do guarda-redes pode ser feito com qualquer parte do corpo, ou seja, com o pé, mão, pontapés semi-volley, etc …
    2. É obrigatório (re)iniciar o jogo sempre com a bola parada, não podendo, esta, ser remata de imediato ao ser enviada pelo repositor de bolas.
    3. Os remates e/ou lançamentos efetuados sobre a linha delimitadora ou fora da zona de ataque serão considerados como falta e castigados com a marcação de um penalti.
    4. Se o guarda-redes efetuar um remate e/ou lançamento contra o poste ou trave da baliza adversária e, esta, for rechaçada e entrar na sua baliza, será considerado golo para o adversário.
    5. Se o guarda-redes efetuar uma defesa a remate do adversário e a bola for desviada para a linha lateral ou de fundo, este, ficará na posse de bola e reiniciará o jogo.
    6. Os guarda-redes não podem sair da sua área de ataque no momento de atacar a baliza adversária, exceção feita, se o guarda-redes adversário efetuar uma defesa incompleta ou a bola bater no poste/barra e, esta, ficar solta dentro do campo. Se assim, for, o guarda-redes “atacante” poderá invadir o espaço do adversário e ter a possibilidade de terminar a sua jogada. Para tal, terá 6 segundos no máximo para concluir a jogada.
      1. Se a defesa incompleta ou o rebate do poste/barra entrar no meio-campo defensivo do guarda-redes “atacante”, este, terá duas opções:
        1. Se abola se dirigir para a sua baliza, então, pode usar as mãos e evitar o golo do adversário terminando a jogada nesse momento e passando a posse de bola para o guarda-redes adversário.
        2. Controlar a bola sem usar as mãos e executar um remate para a baliza adversária e dar no máximo dois toques na bola (um para dominar e outro para rematar).
      2. Se o guarda-redes “atacante” der mais do que 2 toques na bola, então, a jogada termina nesse momento passando a posse de bola para o adversário dar continuidade ao jogo.
      3. Se durante a ação de recarga houver qualquer infração regulamentária por parte de qualquer um dos guarda-redes, nomeadamente, qualquer tipo de contato físico entre eles, então, será assinalado uma falta contra o infrator e por conseguinte um pontapé da marca dos 11 metros.
      4. O árbitro principal contará os 6 segundos em voz alta no caso de uma ação “um contra um” na partida.
      5. Se durante a ação de recarga, a bola entrar na baliza do guarda-redes atacante como resultado de uma defesa incompleta do guarda-redes defensor (lançamento não intencional), este golo não será validado. Reforçamos a ideia de que qualquer remate á baliza do adversário só poderá ser efetuado na zona de ataque.
    7. Se o guarda-redes efetuar uma defesa dentro da sua área de defesa, então, deverá voltar para a sua zona de ataque e prosseguir o jogo.
    8. O guarda-redes só pode defender a sua baliza dentro do seu meio-campo, não podendo em situação alguma invadir o meio-campo adversário para defender os seus remates quer seja como primeiro remate quer seja como recarga.
    9. Os guarda-redes só podem manter a posse de bola por 6 segundos, se ultrapassarem esse tempo, será marcada falta e respetiva marcação de grande penalidade.
    10. No fim dos 2 minutos, o árbitro assinalará o fim do jogo. Se naquele momento algum dos guarda-redes tiver feito um remate/lançamento dentro do tempo definido e a bola estiver em movimento total, o remate/lançamento será válido. Se a bola entrar na baliza, então, o golo será validado. Se por ventura, o guarda-redes defensor efetuar uma defesa incompleta e a bola ficar solta dentro do campo, então, a jogada terminará nesse momento não tendo o atacante a oportunidade de efetuar a recarga.
    11. PENALTI – Na situação de pontapés da marca de penalti, a bola será colocada no local designado do campo de jogo (se não estiver assinalado, o árbitro fará a medição), localizado a 11 metros da linha de baliza.
      1. O guarda-redes infrator deve ficar na linha de baliza.
      2. O guarda-redes infrator pode movimentar-se al longo da linha de golo, no entanto, no momento do remate deverá estar parado e ter no mínimo um pé em contacto com a linha de golo.
      3. Assim que os guarda-redes estejam prontos, o árbitro dará autorização para a marcação do penalti.
      4. Só serão validados os remates para a frente, com o pé, e apenas com um toque na bola.
      5. Se o guarda-redes defender o remate com defesa incompleta ou se for rechaçada pelo poste/barra, então, o guarda-redes atacante poderá efetuar a recarga mantendo as condições da regra nr. 6.

    NORMAS DE CONDUTA

    1. CONDUTA CÍVICA E SOCIAL – Qualquer conduta antidesportiva, como protestos, gestos ou insultos contra o guarda-redes adversário, árbitro, juiz de mesa ou membros da organização, será motivo para punição e eliminação imediata da batalha.
    2. JUIZ DE MESA – Para evitar erros ou distrações, os guarda-redes devem evitar perguntas ao árbitro ou juiz de mesa durante o jogo. No entanto, poderão fazê-lo no final de cada partida.
    3. VALIDAÇÃO DE RESULTADOS – No final de cada jogo, os guarda-redes devem, obrigatoriamente, aproximar-se do juiz de mesa e verificar o resultado e assinar a folha. Se a regra for violada, o participante pode ser eliminado.
    4. CONDUTA DESPORTIVA – Durante o jogo, os guarda-redes deverão dirigir-se aos árbitros e adversários de forma correta. Se, o árbitro, detetar qualquer atitude de conduta incorreta, deverá marcar falta e conseguinte marcação de penalti. Se a atitude for muito grave ou recorrente, os juízes podem desclassificar o ou os guarda-redes infratores.
    5. ATRASO A JOGO – Na eventualidade do guarda-redes se atrasar ou não comparecer a um jogo, será declarada a derrota por 3-0. Caso seja reincidente, poderá ser desclassificado da batalha.
    6. PARTICIPAÇÃO – A participação na Batalha implica a aceitação deste regulamento.

    Perguntas frequentes (FAQ)

    Ás vezes as perguntas são complicadas e as respostas são simples.

    ENSINAR É A NOSSA PAIXÃO!

    Um staff incansável e sempre disponível, que faz da formação e conhecimento a sua vida, e do treino a sua paixão… tendo como máxima – PRIMEIRO VEM O HOMEM, DEPOIS O ATLETA!

    INSTALAÇÕES

    O Complexo Desportivo é composto por:

    • 1 campo de Futebol de 11 + Bancada
    • 1 campo de Futebol de 7 + Bancada
    • Balneários, posto médico e bar.

    ALIMENTAÇÃO

    Uma alimentação adequada assegura um aporte de nutrientes essenciais para a preparação, recuperação e adaptação do exercício físico.

    Os Guarda-redes inscritos terão direito a: Reforço nutricional e Lanche;

    EQUIPAMENTOS ELETRONICOS

    Os atletas poderão utilizar os seus próprios telemóveis, no entanto, e de forma a não interromper as atividades do DGR o seu uso será restringido;

    A organização não se responsabiliza por quaisquer danos ou furtos dos telemóveis ou outros bens dos atletas.

    VISITA DOS PAIS

    É permitida a presença dos pais durante todo o dia do evento.

    REDES SOCIAIS

    Pais, familiares e amigos dos atletas, FAÇAM LIKE NO NOSSO FACEBOOK e divirtam-se, participando no nosso Estágio. Fotos, vídeos, desafios e a interação, com os atletas, será uma constante, porque somos todos importantes, quando o objetivo é melhorar e motivar. CONTAMOS CONVOSCO!

    LIKE: (https://www.facebook.com/EscoladeGuardaredesNunoMonteiro/)

    ...

    Se tiveres mais alguma dúvida ou questão que nos queiras colocar, contacta-nos através do e-mail: geral@escolaguardaredesnunomonteiro.pt e te responderemos o mais rápido possível.

    LOCALIZAÇÃO

    MORADA:

    Palmelense Futebol Clube

    Campo Cornélia Palma

    Avenida Palmelense Futebol Clube

    2950-288 Palmela

    Fotogaleria

    OS NOSSOS NÚMEROS…

    12

    ESTÁGIOS

    13

    DIA DO GUARDA-REDES

    1337

    GUARDA-REDES TREINADOS

    17

    GUARDA-REDES DE SUCESSO

    Clubes Parceiros

    Parceiros