
III Mini-Estágio de Elite 2018
III Mini-Estágio de Elite 2018
O Teu Mini-Estágio de Elite de Pré-Época
“Sê bem-vindo” a um dos mais reputados e multi-disciplinares eventos para Guarda-redes, cujos conteúdos, visando a metodologia de treino, fisioterapia, nutrição, psicologia desportiva e visão, te permitirão avaliar e potenciar todas as tuas performances desportivas, visando melhores resultados.
Tal será garantido através do nosso profissionalizado Staff técnico, e da participação de avalizados especialistas nas áreas referidas.
Inscreve-te já!
(disponibilidade limitada)
FORMAÇÃO
Atletas-Alvo:
O Estágio destina-se a guarda-redes dos escalões de Benjamins a Juniores, num total máximo de 40 atletas.
Técnicos:
O estágio decorrerá sob Direção Geral do Coordenador da EGRNM, Nuno Monteiro, e contará com a presença de vários treinadores da Escola para a avaliação técnico-tática.
A coordenação técnica do estágio ficará a cargo de Rogério Malheiro, Treinador de Guarda-redes dos Sub19 do Sporting Clube de Braga.
O estágio irá, ainda, contar com a presença de especialistas em Psicologia Desportiva, Fisiologia, Higiene e Saúde Oral, Fisioterapia e Actividade Física.
Data:
30/08/2018 a 02/09/2018
Local:
Passil Training Center
Estrada Nacional 118 Passil, Alcochete, Portugal
OBJETIVOS GERAIS
1) Avaliar as capacidades relevantes de guarda-redes em formação;
2) Dar a conhecer, individualmente, o estado de desenvolvimento dessas capacidades;
3) Definir, individualmente, metodologias e planos de melhoria e de controlo das principais vulnerabilidades;
4) Definir, individualmente, metodologias e planos de melhoria e de controlo das principais potencialidades;
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS
1) Avaliação das capacidades físicas;
2) Avaliação das capacidades psicológicas;
3) Avaliação das capacidades técnico-táticas;
4) Formação médico-desportiva;
5) Formação em higiene e saúde oral;
FORMADORES

<strong>Formação:</strong><br /> Metodologia de Treino<br /> <strong>Tema:</strong><br /> O GUARDA-REDES DE EXCELÊNCIA TÉCNICA<br />

<strong>Formação:</strong><br /> Higiene e Saúde Oral<br /> <strong>Tema:</strong><br /> A IMPORTÂNCIA DA HIGIENE ORAL DE UM DESPORTISTA<br />

<strong>Formação:</strong><br /> Fisioterapia Desportiva<br /> <strong>Tema:</strong><br /> A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DE LESÕES</p> <p>

<strong>Formação:</strong><br /> Psicologia Desportiva<br /> <strong>Tema:</strong><br /> A IMPORTÂNCIA DOS MECANISMOS DE CONTROLO EMOCIONAL<br />

<strong>Formação:</strong><br /> Fisiologia<br /> <strong>Tema:</strong><br /> A IMPORTÂNCIA DO TREINO DA FORÇA NO GUARDA-REDES<br />
Consulta o Programa Day-by-Day

Instalações
O Passil Training Center é um centro de treinos destinado a estágios desportivos de elite, actividades fitness, aventura, empresas e festas de aniversários.
Com uma localização privilegiada, em Alcochete, o Passil Training Center está equipado a rigor para receber quem procura o melhor.
Pertencendo ao Colégio Atlântico, dispõe de um conjunto de serviços e infra-estruturas para receber equipas em estágio, nomeadamente, campo de futebol 7, campo de futebol 5, balneários, piscina, refeitório, cozinha, sala de estar, escritório, WC, espaço multiusos, arborismo, bootcamp, espaços verdes e internet.
Um lugar especial para um treino profissional.
PASSIL TRAINING CENTER
Equipamentos
Cada jogador receberá no dia da apresentação um Kit Completo de treino que contêm:
- 2 Camisolas técnicas (Vermelha e Azul) para treino
- 1 T-shirt (Branca) e calção de saída
- 1 Par de Luvas NGA Soccer
O que deves trazer na tua mala?
Queremos que a permanência dos atletas seja o mais agradável e cómoda possível, assim, passamos a listar o material que deverão levar:
- Jogo de cama (cobertura de colchão e conjunto de lençóis) ou saco-cama;
- Almofada;
- Pijama;
- Chinelos, calções de banho, toalha de praia e creme de proteção solar;
- Utensílios para higiene pessoal (Champô, gel de banho, pasta e escova de dentes, repelente de insectos, etc) e toalha de banho;
- Material para treino: Botas para relva artificial, Calças de licra e/ou calções pretos, meias pretas ou brancas, manguitos ou camisolas térmicas pretas e luvas de guarda-redes;
- Roupa interior;
- Tennis cómodos para as actividades lúdicas e aulas teóricas;
- Casaco ou Sweat de manga comprida;
- Uma muda de roupa “velha” (calção, camisola e tennis) para a realização de uma actividade “radical”.
Alojamento
Para o atleta, o descanso do corpo é tão importante quanto todo o resto, tornando-se, em muitos casos, fundamental para um bom desempenho. Por isso, dispomos de confortáveis e cómodas habitações partilhadas com 8 camas, onde, para além de zelar pelo descanso dos nossos atletas, também se fomentarão valores como a convivência e o companheirismo.
Em cada habitação ficarão alojados entre 4 a 6 atletas e sempre com a supervisão de um treinador que ficará encarregado do controlo e ajuda aos atletas;
Refeições
Uma alimentação adequada assegura um aporte de nutrientes essenciais para a preparação, recuperação e adaptação do exercício físico.
Assim, na qualidade de consultor para a alimentação, teremos o Chef Carmo que será o grande responsável pela nutrição, garantindo uma enorme qualidade e controlo da alimentação dos nossos atletas.
Os Guarda-redes inscritos terão direito às seguintes refeições:
– Pequeno-almoço (excepto dia de entrada);
– Reforço nutricional;
– Almoço;
– Lanche;
– Jantar (excepto no dia de entrada e de saída);
– Ceia (excepto no dia de saída);
Telemóvel
Os atletas poderão utilizar os seus próprios telemóveis, no entanto, e de forma a não interromper as actividades do dia-a-dia no Estágio o seu uso será restringido aos horários abaixo mencionados.
A Organização dispões de 2 (dois) números de telefone à disposição dos pais para que possam falar com os atletas que não levem telemóvel, no entanto, apenas deverão faze-lo nos horários abaixo mencionados.
Horário:
- 07h30 – 08h00
- 14h00 – 15h00
- 20h30 – 21h30
Telemóveis:
- 919652893 – Nuno Monteiro
- 914800733 – Diogo Tavares
- Estes números estarão sempre disponíveis para qualquer situação de emergência.
Redes Sociais | Facebook
Pais, familiares e amigos dos atletas, FAÇAM LIKE NO NOSSO FACEBOOK e divirtam-se, participando no nosso Estágio. Fotos, vídeos, desafios e a interação, com os atletas, será uma constante, porque somos todos importantes, quando o objetivo é melhorar e motivar. CONTAMOS CONVOSCO!
LIKE: (https://www.facebook.com/EscoladeGuardaredesNunoMonteiro/)
PASSIL TRAINING CENTER

CONDIÇÕES
PACK ELITE
200 €
Inclui:
- Alojamento de 3 dias / 3 noites
- Seguro de acidentes pessoais
- Formação teórico-práctica
- Relatório de avaliação
- Diploma de participação
Condições de Pagamento
O pagamento poderá ser realizado de duas formas:
– De uma só vez, por Numerário, Cheque ou por Transferência bancária para o IBAN Santander: PT50 0018 000343522093020 46 | Associação Pensar para Jogar
– Em 2 prestações, sendo a 1ª prestação no acto da inscrição (50% do valor do Estágio), a 2ª prestação no dia 27 de Agosto (50% do valor do Estágio).
Em caso de transferência bancária, o comprovativo de pagamento deverá ser enviado para o e-mail, , com indicação do nome do atleta.